POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Lei Geral de Proteção de Dados
1. A privacidade, a proteção de Dados Pessoais e o seu tratamento de forma
transparente, ética, segura e responsável são valores essenciais para nós.
2. Esta Política de Privacidade explica como a Inatec na qualidade de Controladores de
Dados Pessoais, coletam, usam, compartilham ou de outra forma tratam informações e
Dados Pessoais de pessoas físicas ou jurídicas. Aqui você também encontra
informações sobre os seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais, de acordo com
a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 3.709/18), e demais
legislações aplicáveis.
DA ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
3. Sempre que a Inatec entender necessário, a Política de Privacidade poderá sofrer
alterações que serão publicadas em nosso site.
QUAIS INFORMAÇÕES UTILIZAMOS E COMO AS COLETAMOS?
4. Nós tratamos Dados Pessoais de quem é ou foi nosso cliente e de nossos empregados,
prestadores de serviços ou contratados.
5. Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo as finalidades de uso e com as atividades que realizamos. Esses Dados Pessoais incluem dados cadastrais, financeiros
e transacionais, tais como:
a. Dados cadastrais: nome, data de nascimento, sexo, RG, CPF e/ou outros documentos
de identificação, tais como carteira de habilitação, foto, endereço residencial e
comercial, telefones residencial, comercial e celular, e-mail, profissão, ocupação,
estado civil, nacionalidade, naturalidade.
b. Dados bancários: nome do banco, número de agência e conta corrente para
pagamentos, transferências e outras transações bancárias.
6. Os dados sempre serão fornecidos diretamente por você. Poderemos confirmar seus
dados pessoais ou empresariais nos sites governamentais caso seja necessário.
PARA QUE USAMOS OS SEUS DADOS?
7. A Inatec realiza o tratamento de dados pessoais de acordo com as bases legais
previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como por exemplo, para elaborar
contratos, emitir notas fiscais, gerar e enviar boletos e títulos eletrônicos, realizar
cadastro de seus empregados e colaboradores, realizar pagamentos dos empregados e
colaboradores nas situações em que o consentimento do Titular dos Dados Pessoais for
coletado e para o exercício regular de direitos.
AS INFORMAÇÕES PODEM SER COMPARTILHADAS?
8. A Inatec não compartilha suas informações a terceiros e nem vende seu banco da
dados para fins de comercialização de propagandas direcionadas.
9. Seus dados só serão compartilhados para cumprimento de ordem judicial.
POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS?
10. O prazo pelo qual a Inatec mantém os Dados Pessoais coletados depende do propósito e da natureza do tratamento dos dados. Nós trataremos seus dados pelo período
necessário para o cumprimento de obrigações legais e contratuais entre a Inatec e seus
clientes e fornecedores e entre a Inatec e seus empregados ou colaboradores, para o
exercício regular de direito em processos administrativos e judiciais e para as demais
finalidades previstas nesta Política de Privacidade.
DA SEGURANÇA DOS DADOS
11. A segurança e proteção de dados pessoais e das informações da Inatec é uma
prioridade para nós.
12. Cuidamos dos dados seguindo padrões rígidos de segurança e confidencialidade, para
fornecer aos nossos empregados, colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros um
ambiente seguro e confiável. Usamos ferramentas e tecnologias para manter a
integridade e confidencialidade das informações e protegê-las de acessos não
autorizados.
13. Adicionalmente, restringimos o acesso aos dados na medida necessária, com rígidas
obrigações de confidencialidade e sigilo e mediante a adoção de critérios de segurança.
DOS SEUS DIREITOS
14. A LGPD garante direitos aos Titulares dos Dados. Como Titular dos seus Dados
Pessoais, você pode nos fazer os seguintes requerimentos:
a. Acesso e confirmação da existência de tratamento dos dados pessoais;
b. Atualização, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
c. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou
tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
d. Revogação de consentimento que poderá ser realizada a qualquer momento e sem ônus, mediante manifestação expressa;
e. Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais Tratados com o consentimento, exceto nas
hipóteses em que a manutenção dos dados é necessária ou permitida pela legislação;
DO ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS
15. Para obter mais informações sobre a Política ou sobre como tratamos os seus dados
pessoais, você pode entrar em contato pelo email privacidade@inatecabrasivos.com.br.
GLOSSÁRIO
Os termos abaixo são usados nos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem
as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais.
Dado Pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
Dado Pessoal Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa,
opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou
político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando
vinculado a uma pessoa natural.
Titular de Dados Pessoais: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são
objeto de tratamento.
Tratamento: toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a
coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão,
distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou
controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
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